1/9

FEIRA BEM LOCAL 

Arquitetos Responsáveis:

Augusto Pimentel Pereira

Ingrid Okraska Zimermann

Marcio Dambroski Buzzo

 

Arquiteta Convidada:

Micaele DIas da SIlva

 

 

 

 

CENOGRAFIA PARA FEIRA BEM LOCAL NA MUSICLETADA . 2015 . CURITIBA/PR

 

Projeto Arquitetônico e Execução

100,00 m2

 

A CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO PARA CONTRIBUIR, REFLETIR, PARTICIPAR E APRENDER

A proposta para os Estandes e o Espaço de Convívio da feira prevê a reutilização de paletes, caixotes de feira e retalhos de tecido. Os paletes permaneceram com seu acabamento natural e os caixotes receberam uma demão de tinta verde fazendo com que estes se integrassem visualmente ao gramado, trazendo maior destaque aos produtos expostos pelos produtores locais.   

 

O layout proposto se desenvolve propondo um átrio central, onde acontece a área de convívio da Feira. O acesso principal é demarcado pela maior permeabilidade e pelo caixa, que se apresenta como elemento central. O móbile de bambolês junto ao caixa reforça este caráter central e cria um ponto focal para o conjunto.


O Espaço de Convívio é composto por caixotes de feira com função de pufes e pelo mobiliário executado pela M4Mais para o Festival Vaga Viva Curitiba. Os caixotes dão o caráter mutável ao lounge, ficando soltos e propiciando diversos layouts diferentes.

Paisagismo:

Toque Natural

 

 

 

 

 

Foto: Instagram @oficinadagasp

 

A ideia era que a organização inicial mais rígida proposta para os caixotes de feira fosse desfeita pelos próprios usuários, dando vida ao espaço de convivência. O cenário se completa com o paisagismo proposto pela Toque Natural e com a utilização de retalhos de tecidos na parte superior, fazendo papel de forro, e dando ares mais aconchegantes ao espaço. 

 

Os Estandes foram pensados de forma a seguirem um padrão modular formado por 03 paletes, 01 chapa de madeira e 06 caixotes de feira, garantindo a uniformidade de apresentação do conjunto sem desrespeitar as necessidades individuais de cada expositor.


Cada usuário teve liberdade para organizar seu espaço antendendo às suas necessidades. O espaço ocupado e apropriado pelos Produtores Locais abraça o Espaço de Convívio e cria o pano de fundo essencial à composição de um espaço destinado a uma feira: a diversidade. Diversidade de cores, cheiros, sons e pessoas.

 

A feira é mistura imprescindível e traz consigo reflexão, interação e cultura: principais propostas da Musicletada.

 

ENDEREÇO

R. XV de Novembro, 1155, sl. 1101

Centro . Curitiba . Paraná 

 

m4mais@m4mais.com.br

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon